"Em cada olhar sedutor teu respiros profundos há de arrancar de cada um que te olhar, compenetrados em tua beleza da doce sedução." Herbert Alexandre Galdino Pereira

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Depois de tudo, virou meu amigo. Gabriella Beth Invitti

“Existem aqueles que você se interessa por ser bonito, ter um corpo ‘saudável’, e por todas as meninas quererem ele. – Mas existem aqueles, que além disso, tem um bom papo, um sorriso encantador, gosta de música, é sincero e te diverte. Existem aqueles, que se tornam amigos, e que este sentimento de irmandade permanece. Aqueles que você teme em perder, e fica feliz por vê-los felizes. Aqueles que estão sempre com você, para te dar um abraço e te chamar de querida. Aqueles que você se apega, que se tornam irmãos. Aqueles que tem o tipo: melhor namorado do mundo – e que para você, é sinceramente o mais doce amigo que uma mulher pode ter.”

quarta-feira, 25 de abril de 2012

FRASES INTELIGENTES...

Apenas há um dever, o de sermos felizes.(Denis Diderot)
Tudo tem seu apogeu e seu declínio... É natural que seja assim, todavia, quando tudo parece convergir para o que supomos o nada, eis que a vida ressurge, triunfante e bela! Novas folhas, novas flores, na infinita benção do recomeço!(Chico Xavier)
Não devemos ter medo das novas ideias! Elas podem significar a diferença entre o triunfo e o fracasso.(Napoleon Hill)

Escola pública de Manaus é interditada após morte de estudante

Aluna Vanessa de Oliveira morreu com meningite e um outro aluno desmaiou nessa terça-feira (24). Técnicos da Semsa já vacinaram alunos
A aluna da Escola Estadual Josué Claudio de Souza, antiga Gilberto Mestrinho (GM), Vanessa de Oliveira, 20 morreu vítima de meningite meningocócica na última segunda-feira. Na tarde dessa terça (24), outro aluno passou mal e desmaiou durante a aula e foi levado às pressas para o hospital, causando grande tumulto entre os alunos. Em função disso, a escola será fechada por um dia, para evitar possíveis novas contaminações. A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) enviará uma equipe à escola nesta quarta (25) para realizar uma limpeza. De acordo com a assessoria, as aulas voltarão ao normal na quinta (26). A estudante Daniela Barroso, 18, afirmou que todos estão com medo de ir a escola e serem contaminados. “Principalmente depois de ontem, que outro aluno desmaiou, estamos apavorados”, disse. De acordo com a conselheira de saúde do bairro, Vicência Dias, o ideal era que a escola tivesse sido fechada desde segunda-feira. “Aqui há muito lixo , tanto dentro como na frente da escola, é um descaso total. Além de a escola ser toda fechada e não ter circulação de ar, os alunos estão em risco sim”, afirmou. Segundo informações de amigos de Vanessa, ela teria se sentido mal dentro da sala de aula e foi liberada mais cedo. “Só soubemos que ela tinha piorado essa semana, estamos todos em choque”, revelou uma amiga que pediu para não ser identificada. De acordo com a pedagoga da escola, que não quis ter o nome revelado, Vanessa relatou dores de cabeça e febre e foi liberada para ir mais cedo para casa. “Ela queria um remédio, mas aqui na escola não temos autorização para dar e por isso liguei para os pais da aluna e eles liberaram a saída dela mais cedo. Soubemos um dia depois que ela tinha piorado e que estava internada no Hospital Tropical”, afirmou. Sobre o fechamento da escola a pedagoga afirmou que é o melhor a se fazer, para evitar o clima de preocupação dos alunos e professores. “Além da saúde que deve estar em primeiro lugar sempre”, disse. Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde também vacinou, ontem, os estudantes que frequentavam a mesma sala de aula da Vanessa para evitar o contagio. Uma das preocupações de quem tem filho estudando na escola, localizada no bairro Coroado, é a grande quantidade de lixo acumulado no entorno dela. “A direção não toma providências. Isso com certeza atrai doenças para os estudantes, além da água parada que fica no pátio da escola, principalmente quando chove e ninguém faz nada”, disse uma mãe de aluno que não quis se edentificar.

Chuva alaga escola e bairro na zona leste de Manaus e aulas são suspensas

De acordo com a média da cheia deste ano, a cota deve ser alcançada pelo menos três semanas antes, ou seja, durante os próximos dias.
Manaus - A chuva que castiga Manaus desde as 7h desta terça-feira (24) alagou as salas de aula da escola estadual Vasco Vasques e várias casas no bairro Jorge Teixeira, na zona leste de Manaus. De acordo com a aluna Mila Fragata, 17, além dos telhados da escola que estão cheios de buracos, a sujeira feita por pombos que ficam na escola também compromete a saúde dos alunos. Não é a primeira vez que os moradores das etapas 2, 3 e 4 sofrem com as fortes chuvas. No dia 7 de abril, cerca de 30 casas do mesmo local também ficaram alagadas. Segundo moradores, alagamentos das ruas acontecem porque dois bueiros que ficam no meio do leito do igarapé do Mindú estão entupidos de lixo, provocando o transbordamento do igarapé do Mindu. Além do medo de perder todos os móveis, os moradores temem os animais peçonhentos que invadem as casas e as doenças que assolam a vida dos moradores nesse período de chuva em Manaus. Cheia histórica Na tarde desta segunda, o nível da cota do Rio Negro estava a apenas nove centímetros da cota de emergência, segundo informações do Serviço Geológico do Brasil (CPRM). Em 2009, ano da maior enchente, a cota de emergência foi alcançada em 11 de maio. De acordo com a média da cheia deste ano, a cota deve ser alcançada pelo menos três semanas antes, ou seja, a qualquer momento. Segundo o diretor de operações da Defesa Civil do Município, Cláudio Belém, as áreas próximas ao Rio Negro e de igarapés dos bairros São Raimundo, São Jorge, Glória e Compensa, entre outros, são as primeiras da cidade a serem atingidas pela enchente e, por isso, recebem maior atenção durante a cheia. “Não é correto afirmar que estes bairros estão em estado de atenção ou alerta, pois são apenas algumas áreas dos bairros que são diretamente afetadas pela cheia”, explicou Belém. 24 Abr 2012 . 11:43 h . Islânia Lima . portal@d24am.com

Vigilantes de Manaus ameaçam entrar em greve nesta quinta

Cerca de 150 trabalhadores da categoria se reuniram nesta quarta (25), para realizar uma manifestação reivindicando reajuste salarial, que segundo eles, está 47,28% defasado desde 2001.
Manaus - Os vigilantes de Manaus ameaçam paralisar 70% dos trabalhadores, nesta quinta-feira (26), o que resultará em prejuízos para os bancos, hospitais, repartições públicas, hospitais, escolas e empresas do Distrito Industrial. Cerca de 150 trabalhadores da categoria se reuniram nesta quarta (25), para realizar uma manifestação reivindicando reajuste salarial, que segundo eles, está 47,28% defasado desde 2001. Os vigilantes informaram que uma assembléia foi marcada para acontecer em frente à Casa do Trabalhador, na rua Marcílio Dias, centro, porém foi frustrada pela ausência da junta governativa do Sindicato dos Vigilantes do Amazonas. Segundo os funcionários, o sindicato não está apoiando os trabalhadores da categoria. A partir das 8h desta quinta, os vigilantes que trabalham em bancos vão paralisar os serviços para participar da assembléia que acontecerá a partir das 9h. O presidente da Federação dos Vigilantes do Amazonas informou que, de acordo com a portaria 3871/06 que regulamenta as atividades de segurança privada está prevista uma multa de R$ 20.070 para bancos que estiverem com menos de cinco vigilantes no local, além da paralisação dos serviços.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

O AMOR SEMPRE NOS INSPIRA A DIZER COISAS QUE NUNCA LEMOS OU APRENDEMOS POIS SIMPLESMENTE SENTIMOS














Sorrir pode ser a melhor forma de espantar o mau humor e transformar um dia ruim em mais agradável.


Existem várias razões que podem fazer com que um sorriso desabroche em nossos lábios, ele pode estreitar laços sociais, já que é um sinal espontâneo de que estamos nos sentindo bem com a presença de uma determinada pessoa, ou pode surgir em resposta a uma boa piada. Muitas vezes ele provém de situações constrangedoras, é o que chamamos de sorriso desbotado (sem graça), demonstra nervosismo, embaraço e decepção. Mas não é esse tipo de riso que faz bem à saúde, muito pelo contrário, um sorriso aberto é que nos relaxa, revigora, anima, etc.
O ato de rir relaxa todos os músculos do corpo e, sem sombra de dúvidas, é isso que nos dá uma gostosa sensação de prazer.
Por Líria Alves
Equipe Brasil Escola